domingo, 4 de setembro de 2011

Compartilhamento de experiências da Europa

Apesar de ser residente em Sete Lagoas, estou em uma temporada de 12 meses pela Itália, a trabalho. Aqui na Europa tenho tido a oportunidade de ler bastante, visitar muitos museus e passear por lugares muito belos.

Mas de que serve tudo isso, se a experiência adquirida for útil somente para mim? Creio que seria mais útil ao meu país e a cidade de Sete Lagoas se eu puder dividir esses conhecimentos que estou absorvendo, com aqueles que desejarem. Quem sabe um dia uma boa idéia aqui relatada, já presente no exterior, possa também tornar-se realidade em Sete Lagoas?

Como disse Winston Churchill, célebre estadista da Grã-Bretanha: “Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem as suas velas com ele”. Será inspirado nesse espírito que buscarei publicar neste blog algumas coisas bacanas que estou tendo a oportunidade de ver e vivenciar aqui na Europa, que podem ser boas soluções para o progresso da cidade.

2 comentários:

  1. Cassio,

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Como você já sabe passei as minhas férias de 20 dias pela Europa visitando alguns países como: Itália, França e Suíça.
    Desta viajem ficou muito claro para mim que realmente sem educação, nós não somos nada.
    A Educação não é só importante para desenvolvimento profissional, mas principalmente, para o desenvolvimento do ser humano.

    Quanto mais nós nos desenvolvermos como ser humano, melhores profissionais nós seremos, melhores pais nós seremos, melhores amigos nós seremos, melhores cidadãos nós seremos.

    E isso deve ser levado muito a sério por todos nós brasileiros para que possamos vivemos numa cidade melhor, para que possamos viver num pais melhor ...

    Parabéns novamente e vamos em frente !

    Estou contigo parceiro !

    Um abraço
    Adriel Castro

    ResponderExcluir